top of page

Os Corpos Filosóficos Adonhiramita de Ribeirão Preto e São Carlos aderiram o SCAB

Os Corpos Filosóficos Adonhiramita de Ribeirão Preto e São Carlos aderiram ao Supremo Conselho Adonhiramita do Brasil - SCAB


A GRANDE E AUGUSTA LOJA DE PERFEIÇÃO “AMOR E CARIDADE-161”, o SUBLIME CAPITULO CAVALEIRO ROSA-CRUZ “AMOR E CARIDADE-239, o ILUSTRE CONSELHO FILOSÓFICO DE CAVALEIROS KADOSCH “AMOR E CARIDADE-431, instalados ao vale de Ribeirão Preto em 12/12/1874, desfilaram do Excelso Conselho da Maçonaria Adonhiramita e aderiram o Supremo Conselho Adonhiramita do Brasil - SCAB.


O ILUSTRE E INSIGNE PRELAZIA E OUVIDORIA GERAL “AMOR E CARIDADE-617” e o INSIGNE SODALICIO DOS SUBLIMES INICIADOS E GRANDES PRECEPTORES AMOR E CARIDADE-517 instalados em Ribeirão Preto em 01/11/2016, e o CONSELHO PATRIARCAL RIBEIRÃO PRETO-706 (Grau 33) que foi instalado em Ribeirão Preto em 30/08/2019, também aderiram ao SCAB.


Além dos corpos filosóficos citados, em 26/09/2023, a GRANDE E AUGUSTA LOJA DE PERFEIÇÃO UNIÃO ADONHIRAMITA N° 162 E SUBLIME CAPÍTULO DE CAVALEIRO ROSA-CRUZ UNIÃO ADONHIRAMITA N° 240, recém instalados ao vale de São Carlos, se filiaram ao Supremo Conselho Adonhiramita do Brasil - SCAB. Nesta mesma data, foi reinstalada a Delegacia Litúrgica para para o Vale de Ribeirão Preto e região, ficando sob o comando e a responsabilidade do Amado Irmão José Mendes, Patriarca Inspector Geral, Grau 33 da Hierarquia da Maçonaria Adonhiramita.


O Supremo Conselho Adonhiramita do Brasil - SCAB tem corpos filosóficos e delegacias litúrgicas instaladas em todo território brasileiro, sendo reconhecido por todos as potências regulares, nacional e internacional.



bottom of page