BANQUETE RITUALISTICO EM COMEMORAÇÃO AO 149º ANIVERSÁRIO DA ARLS AMOR E CARIDADE Nº 313

BANQUETE RITUALISTICO EM COMEMORAÇÃO AO 149º ANIVERSÁRIO DA ARLS AMOR E CARIDADE Nº 313 RUMO AOS 150 ANOS



1872-2021



A Augusta e Respeitável Loja Simbólica Amor e Caridade n° 313, Grande Benfeitora da Ordem e Cruz de Excelência Maçônica, Progenitora da Maçonaria Ribeirão-Pretana, celebrou no dia 19/11/2021, com a participação da 6ª Região Administrativa e de todas as Lojas da região da Alta Paulista e da Alta Mogiana o seu 149° aniversário e o Centenário do GOSP com um Banquete Frugal e Fraterno.


A Loja teve o prazer e a grata satisfação de ter as presenças do Sereníssimo Grão-Mestre, Benedito Marques Ballouk Filho e o Eminente Grão-Mestre Adjunto, Renato José Garcia de Almeida (membro da nossa Loja); o Presidente da PAEL, Renato Meca e o Presidente do Egrégio Tribunal Maçônico, José Rodrigues de Arimateia; os Secretários Adjuntos das Regiões Administrativas, Wagner Chiodi, Marcus Alexandre de Araujo, Ivan Celso Cassiano; os Assessores do GM, Paulo Limiro e Silvio Rabello: do Tribunal Maçônico, Roberto Boin; representante do Ilustre Conselho, Carlos Tolotti; o Delegado do ECMA, José Mendes; os Coordenadores Regionais Laerte Casadio, Romeu Alioti, Ricardo Alexandre da Silva, Renato Tomazella Monteiro, Eduardo Gomes da Silva, Widerval Araújo; o Oficial de Comunicação, Irmão Ronoel Teixeira; os deputados da Pael, Souza Junior e Henrique Marques; além de diversos Amados Irmãos em todos seus graus e qualidades. Tivemos também a participação especial dos Bodes do Asfalto, Facção Ribeirão Preto.


Na ocasião, a Loja recebeu do Grande Oriente de São Paulo sua nova Carta Constitutiva com a distinção de "CRUZ DE EXCELÊNCIA MAÇÔNICA" pelo seu sesquicentenário aniversário e bons serviços prestados a Ordem, a Pátria e a Humanidade recebida pelo nosso Venerável Mestre, José Ramiro Stoppa Morgado. Ainda continuando a festa, o Amado Irmão José Mendes, Delegado do ECMA e membro da Centenária Loja, recebeu do Grande Oriente de São Paulo, o diploma e a comenda de Maçom Emérito pelo tempo de ordem, além do zelo e dedicação que mesmo tem com a Maçonaria Paulista.


Os Irmãos de todas as Lojas e Potências de Ribeirão Preto e região que estavam presentes manifestaram a alegria e o contentamento de se reunirem em uma única família em volta da mesa da amizade para comemorar os 149 da Loja Maçônica Amor e Caridade e da Maçonaria Ribeirão-Pretana. todos sem amarras, livres e soltos, vibrando no Amor Fraternal. Assim é a Maçonaria Adonhiramita, assim e a Centenária Loja Maçônica Amor e Caridade. O Amor, a Esperança e o Contentamento são a nossa base.

A Augusta e Respeitável Loja Simbólica Amor e Caridade n° 313, Grande Benfeitora da Ordem e Cruz de Excelência Maçônica é sinônimo de Cultural, História e Educação. São 149 anos de Maçonaria Ribeirão-Pretana trabalhando em prol da Pátria, da Ordem e da Humanidade.